Terapia Ocupacional

Zona Oeste, Sul e Leste

Perdizes, Vila Mariana, Tatuapé

Terapia Ocupacional.

Tratamento de terapia ocupacional na clínica Equilibryum nas unidades Perdizes, Vila Mariana e Tatuapé, nas zonas oeste, sul e leste de São Paulo.

A terapia ocupacional trata dor, lesões, doenças ou fatores debilitantes que dificultam atividades da vida cotidiana, como trabalho, escola, e o autocuidado. O autocuidado será aprimorado em atividades como se vestir e comer. Ainda pode-se trabalhar em termos produtivos, como desempenho no trabalho e escola, além disso, atividades de lazer como esportes e atividades sociais.

Alguns dos objetivos do terapeuta ocupacional é ajudar no processo de adaptação em relação a essas dificuldades, podendo até trabalhar com o uso de tecnologia assistiva com o paciente.
O tratamento em terapia ocupacional é frequentemente complementado pela prática médica, fisioterapia, psicologia entre outras especialidades. Frequentemente o terapeuta irá avaliar e tratar problemas psicossociais.

Na clínica Equilibryum, com unidades em Perdizes, Vila Mariana e Tatuapé, atendemos todas as idades, adultos e infantil em atividades como estimulação cognitiva, reabilitação dos membros superiores; confecção de adaptações e órteses estáticas e dinâmicas para repouso ou para esporte.

No tratamento infantil, o terapeuta pode trabalhar desde o auxílio da escrita e alfabetização, através do desenvolvimento da coordenação motora. Tratam-se processos de dificuldade de processamento e interpretação sensorial, além de casos de ansiedade elevada.

O terapeuta ocupacional precisa lidar com aspectos físicos, cognitivos, psicossociais e ambientais. No tratamento de adultos, a especialidade pode lidar com adultos com autismo, na busca de aprimorar o processo de desenvolvimento de relacionamentos e participação em interações sociais. Também se trabalha com pacientes de câncer, buscando o aumento na qualidade de vida do paciente engajando-o em atividades significativas, que promovam o alívio do stress e ansiedade. Por fim, adultos que sofreram derrames cerebrais também podem se beneficiar do tratamento em terapia ocupacional.

No tratamento de idosos e da terceira idade, o objetivo da terapia pode ser o desenvolvimento e manutenção da independência e estimulação cognitiva do paciente para participar de atividades significativas em termos de qualidade de vida. Avalia os riscos de queda, a interação do paciente com os objetivos e rotinas do dia-dia, e indica adaptações nas atividades domésticas

Entre as indicações para a terapia ocupacional, podemos citar pacientes com artrite, pós cirúrgicos de mão, síndrome do túnel de carpo, dores crônicas, derrame cerebral, próteses articulares, lesões no sistema nervoso central, doença de Alzheimer, entre outras.

A clínica Equilibryum atende em Perdizes, próxima ao parque da Água Branca e do metrô Barra Funda, além da Vila Mariana próxima ao metrô Santa Cruz e no Tatuapé, perto do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Agende já a sua avaliação e inicie seu tratamento através do número (11) 2090-1930.

Saiba mais sobre 

Terapia Ocupacional